Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

Júlia homenageia tenente-coronel Margarida Brandão

A Câmara Municipal de Natal realizou, na noite dessa terça-feira (22), uma sessão solene de entrega do Prêmio Mulher de Destaque Natalense, em homenagem às mulheres que se destacaram nas áreas social, econômica e cultural da cidade. A homenageada da vereadora Júlia Arruda (PSB) foi a tenente-coronel da Polícia Militar, Margarida Brandão Fernandes de Araújo. Exemplo de mulher que desbrava novos caminhos, ela fez parte da primeira turma de mulheres policiais do RN: as Pioneiras Potiguares.

A parlamentar, uma das três parlamentares mulheres dos 21 da Casa Legislativa, ressaltou no seu discurso, que sabe o quanto é difícil representar várias pessoas e por isso avaliou bem quem deveria homenagear. “Apesar de criteriosa, no entanto, não tive dificuldades para chegar a um nome valoroso, que carrega a patente de quem evolui por méritos, a doçura de uma flor, sem contar o sobrenome de muitos bravos brasileiros, que, com certeza, se orgulham de colocar no mundo pioneiros e vencedores, como esta mulher”.

A HOMENAGEADA
Margarida, de 40 anos, é a coordenadora estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd, desde a sua implementação no Rio Grande do Norte em 2002 e seu trabalho é reconhecido nacionalmente. Ela está, ainda, à frente do programa nas regiões norte e nordeste.

Margarida Brandão estudou em escolas pública e privada, através de bolsa de estudo, fez Magistério no Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, e foi aprovada nos concursos para Professor do Estado e para a Polícia Militar, optando pela polícia. É bacharela em Segurança Pública, formada em Letras e pós-graduada em Técnica de Ensino.

Evangélica, é casada com o major PM Arthur Emílio Monteiro de Araújo, e tem duas filhas: Luiza, de 13 anos, e Larissa, de 11 anos.
 

Categorias

Arquivo