Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Júlia participa de ação para sensibilizar turistas

A vereadora Júlia Arruda participou, na manhã de hoje (11), da abertura oficial da campanha do Instituto Brasileiro de Estudos, Pesquisas e Formação para a Inovação Social (Ibepis) no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Com o slogan “Você não veio para ficar tanto tempo, veio?”, a campanha tem o objetivo informar e sensibilizar os turistas estrangeiros quanto à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante o período da Copa do Mundo, os turistas estrangeiros que desembarcarem no aeroporto serão orientados e alertados quanto à prática criminosa de exploração sexual de crianças e adolescentes através de panfletagem. O material da campanha foi produzido em seis idiomas - português, inglês, francês, espanhol, italiano e alemão – e, além do alerta, informa a punição prevista no Código Penal Brasileiro e o número telefônico para denúncias, o Disque 100.

A ação integra uma rede local e articulada, formada por diversos entes públicos e da sociedade civil organizada, com vistas à Copa do Mundo. Faz parte do grupo a Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, presidida pela vereadora Júlia Arruda, que representa um importante fórum de debate e mobilização social e que, nos últimos meses, teve papel fundamental na interlocução entre as diversas instituições engajadas no trabalho.

“A permanência desse trabalho é o verdadeiro legado da Copa e todos aqui são fundamentais para que isso ocorra. Precisamos estar sempre vigilantes e organizados, enquanto poder público e sociedade civil, para combater esse crime perverso que, infelizmente, ainda representa estatísticas alarmantes. Para tanto, disponibilizo a nossa Frente Parlamentar para que continue sendo esse espaço aberto ao diálogo”, destacou Júlia durante a ação no aeroporto. 

E completou: “Nós não somos contra os turistas estrangeiros que visitam nossa cidade e que representam uma das nossas mais importantes fontes de renda. Pelo contrário, somos a favor do turismo responsável e com ganhos para todos”, disse.

Denúncias

Qualquer pessoa que presenciar um caso de vulnerabilidade ou exploração sexual de crianças e adolescentes pode e deve realizar a denúncia através do Disque 100. O canal funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel, bastando discar 100. As denúncias podem ser anônimas, e o sigilo das informações é garantido.

Categorias

Arquivo