Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Júlia participa de debate sobre extinção da Semul

Uma conquista de todas as mulheres de Natal. É como pode ser definida a criação da Secretaria Municipal da Mulher (Semul), na opinião da vereadora Júlia Arruda (PSB), que, em 2011 e junto com a ex-vereadora Sargento Regina (PDT), lutou pela implementação do órgão municipal. O fato foi lembrado durante ato realizado na manhã desta terça (21) na OAB-RN contra a extinção da pasta. 

A medida foi anunciada como parte da Reforma Administrativa, que deve ser votada até o final de janeiro. No lugar da Semul, pretende-se criar uma coordenação ligada à Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.

“Temos que sair daqui com um encaminhamento”, disse Júlia Arruda, ressaltando que a OAB-RN, por meio do seu presidente, Sérgio Freire, chegou ao debate para reforçar a discussão que nasceu na Câmara e já foi objeto de audiência pública.

A vereadora Júlia Arruda chamou atenção ainda para a necessidade de avançar nas políticas afirmativas voltadas a mulheres, oferecendo capacitação profissional, por exemplo. Também lembrou que alguns vereadores (e se inclui) já destinaram emendas ao orçamento de 2014, garantindo o repasse de mais verbas que o previsto para a Secretaria.

Também participaram e contribuíram com o debate os vereadores Hugo Manso (PT) e Eleika Bezerra (PSDC), o Conselho Municipal da Mulher e entidades ligadas à defesa dos direitos humanos e da mulher, a exemplo da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB). O grupo pretende criar petição eletrônica para ampliar o debate e mobilizar toda a sociedade.

Categorias

Arquivo