Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Júlia prestigia arraiá da Adote

O mês de junho chegou levando comidas típicas, quadrilhas e muita alegria às 240 crianças atendidas na Escola Madre Fitzbach, instituição de ensino mantida pela Associação de Orientação aos Deficientes – Adote. A festa, realizada na tarde desta terça-feira (10), contou ainda com a animação da banda Última Hora.

A vereadora Júlia Arruda, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, participou do arraiá e entrou na brincadeira ao entregar a faixa da rainha da festa.

Adote

A Associação de Orientação aos Deficientes (Adote) é uma instituição filantrópica (sem fins lucrativos), referência na promoção do processo de desenvolvimento, aprendizagem e inclusão da pessoa com deficiência: intelectual, física, auditiva, múltiplas, síndromes, paralisia cerebral e distrofia muscular progressiva.

Fundada em abril de 1982, a associação tem o objetivo de prestar assistência e orientação social à pessoa com deficiência e seus familiares. Com o trabalho desenvolvido, a instituição tornou-se um espaço de excelência na habilitação e reabilitação de crianças, adultos e idosos de todo o Estado.

A Adote é reconhecida nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal como uma instituição de utilidade pública e está inscrita no Conselho Nacional de Assistência Social. Atualmente, cerca de 1.500 (mil e quinhentas) pessoas estão integradas, mensalmente, em algum tipo de programa ou serviço na Adote.

Categorias

Arquivo