Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Júlia visita unidade de saúde de Cidade Nova

A vereadora Júlia Arruda esteve, nessa quarta-feira (21), visitando a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cidade Nova, na zona Oeste de Natal. O objetivo era checar como estão os atendimentos após a reforma da unidade, que foi concluída em setembro do ano passado. A parlamentar ouviu moradores, funcionários, agentes de saúde e conheceu a estrutura da UBS.

"Em 2016, durante a reforma que se arrastou por mais de um ano, estivemos aqui e o cenário era preocupante. Muito mato, lixo e entulhos tomavam conta do terreno. Recorremos à Secretaria Municipal de Saúde e hoje a situação está diferente. A estrutura é excelente, mas as queixas são outras", disse a parlamentar, que foi recebida pela diretora da unidade, Adriana Aparecida.

Atualmente, está faltando internet e papelaria para impressão de prontuários, encaminhamentos e outros documentos necessários ao atendimento da população. Além disso, segundo relataram alguns moradores, uma parte da comunidade está sem o médico da família, que realiza visitas e acompanhamento domiciliares de doentes crônicos.

"Também estamos precisando de um dentista e um técnico de enfermagem. Com esses profissionais, a escala ficaria completa e conseguiríamos atender a demanda da população", disse a diretora Adriana, que está há nove anos na comunidade e recentemente está sob ameaça de perder o cargo, o que também tem gerado revolta entre a população.

A vereadora Júlia se comprometeu a levar os pleitos ao secretário de Saúde, Luiz Roberto Fonseca. "Vou levar um grupo de moradores até o secretário para que eles possam expor a situação. Tenho acompanhado de perto o funcionamento da UBS de Cidade Nova e quero garantir que a população seja plenamente atendida", finalizou a parlamentar.

Categorias

Arquivo