Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Moradores do Parque das Dunas reclamam de transporte público

Com o objetivo de estreitar a relação entre poder público e os cidadãos, a vereadora Júlia Arruda faz visitas periódicas a diversas comunidades. Nesta terça-feira (10) foi a vez do Parque das Dunas. A parlamentar foi à casa da moradora Jucilene para ouvir a vizinhança e explicar um pouco do que o mandato tem feito pelo bairro.

Entre as reivindicações da população local está a precariedade do transporte público. Falta de abrigos nas paradas de ônibus, demora e má conservação dos veículos estavam entre os problemas apontados.

Júlia Arruda, que já solicitou algumas vezes em plenário a instalação de abrigos nas paradas, explicou que a medida que deve resolver o problema e poderá ser votada ainda este ano é a licitação do transporte público. “Natal cresceu e as linhas não acompanharam. Estamos há vinte anos sem licitação”, explicou, comprometendo-se a levar as reivindicações para a Câmara Municipal, por meio de Requerimentos e audiências.

O desemprego também apareceu como tema da reunião e a vereadora contou sobre os Telecentros, espaços públicos que oferecem cursos de informática, com o objetivo de promover a inclusão digital e social.

Por coincidência, no dia seguinte, quarta-feira (11), técnicos da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (Semtas) visitam o bairro para procurar o lugar ideal para receber um Telecentro, contemplado por emenda parlamentar assinada por Júlia.

“A gente briga por qualificação profissional porque assim vocês estarão mais preparados para o mercado de trabalho, que é tão competitivo”, disse, lembrando ainda que é possível estabelecer parcerias com o Sistema S para cursos como cabeleireiro, corte e costura, manicure, entre muitos outros.

Categorias

Arquivo