Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

Profissionais do Creas solicitam intervenção de Júlia para melhorar serviço

A vereadora Júlia Arruda (PSB) recebeu na manhã desta terça-feira (29) uma comissão de servidores dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) da capital. Os servidores estão revoltados com a falta de providências para falta de condições de trabalho nos serviços, mesmo após insistentes solicitações de audiências com os gestores da prefeitura – Semtas - Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.

Os profissionais relataram problemas, como falta de telefone, salas quentes e sem acústica que garantam o devido acolhimento das vítimas de violência, limitado número de computadores para as equipes, e assim mesmo, sem acesso a internet, a presença de vigias, sem armamento, o que não garante a segurança dos que trabalham enfrentando a fúria de agressores denunciados.

Os servidores relataram ainda dificuldades, como pequeno número de viaturas para o trabalho de campo, visto a dificuldade financeira dos usuários para se deslocarem aos serviços e a ausência de serviços na rede para acolher as vítimas, principalmente adultos, já que existe, em pouca quantidade e com deficiência, casas de acolhimento de crianças e adolescentes, e idosos.

A vereadora ficou de visitar mais sedes de Creas para constatar in loco os problemas. Na semana passada Júlia Arruda esteve no Centro da zona Norte. A parlamentar irá na manhã desta quarta-feira (30) ao serviço de zona Sul.

Júlia Arruda tentará ainda marcar uma audiência pública na Câmara Municipal de Natal para discutir as dificuldades dos Creas em Natal, convidando gestores e Ministério Público para debater situação e busca de soluções.


 

Categorias

Arquivo