Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

PSB orienta Bispo Assis a renunciar presidência da CEI

Os vereadores do PSB, maior bancada da Câmara dos Vereadores (6 dos 21), acataram proposta do Coletivo #ForaMicarla, para que houvesse entendimento entre governo e oposição na divisão dos trabalhos da CEI dos Aluguéis.

Desta forma, emitiram, na manhã desta quinta-feira (09), ofício circular do Partido orientando o Vereador Bispo Francisco de Assis a renunciar à presidência da CEI dos Aluguéis, em benefício de um membro da oposição.

A bancada solicitará também ao presidente da Câmara Municipal de Natal a redistribuição dos cargos de direção da CEI entre oposição e governo. A decisão foi tomada após reunião que contou com a participação de Júlio Protásio, Júlia Arruda, Bispo Francisco de Assis e Adenúbio Melo.

Júlia Arruda e Júlio Protásio comunicaram a decisão aos integrantes do coletivo #ForaMicarla, que se encontram acampados desde a última terça-feira (07) no pátio da Câmara.

“Como membro da oposição, este era o meu pensamento desde o início: de proporcionalidade entre as bancadas. Mas ainda bem que a bancada do PSB entendeu o apelo neste momento que estamos passando e fez esta orientação, como forma de gesto democrático”, disse a vereadora Júlia Arruda.

A oposicionista disse ainda: “Agora é esperar a posição do presidente da Casa e torcer para que, de fato, a oposição tenha presença efetiva nesta Comissão”.

 

Categorias

Arquivo