Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

Rede propõe agenda contra a exploração sexual infantil

A Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente, coordenada pela vereadora Júlia Arruda (PSB), realiza nesta quarta-feira (25), a partir das 9h, a sua segunda reunião de 2011, com o tema “Avaliação das Ações realizadas em Alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e Construção de Agenda Propositiva de Enfrentamento no Município de Natal”.

A semana que passou foi cercada de boas mobilizações, que alertaram a sociedade potiguar para a necessidade de um olhar mais atento para a problemática, mas a parlamentar ressalta que falta uma ação sistemática e bem articulada dos que se propõem a fazer a rede de proteção.

“Vemos ainda que o nosso poder executivo ainda não priorizou em sua agenda anual a implementação de políticas públicas que possam ir além do 18 de Maio. Mais do que uma programação alusiva à data, queremos que esta reunião marque o pontapé para a construção desta agenda fixa de encontros, debates e ações para 2011 e próximos anos”, frisa Júlia.

AGENDA
Já está marcada para o dia 16 de junho a próxima reunião da Frente. Na tarde desta segunda-feira (23), a parlamentar recebeu, em seu gabinete, representantes de instituições que compõem o fórum, para debater os encaminhamentos para o encontro, quando ficou definido o tema: “Políticas Públicas sobre Drogas no Município de Natal: Avanços e Desafios”.

A ideia é provocar os diversos atores envolvidos na prevenção, tratamento e recuperação de usuários de drogas na capital potiguar, visto o crescente número de dependentes químicos e a necessidade de que o assunto seja amplamente discutido entre parlamentares, gestores e sociedade civil organizada.

A vereadora adianta que um dos pontos a discutirem é a postura do Município com a inserção de novas drogas, como é o caso do oxi, que já chegou ao estado. A reunião vai tratar ainda da efetivação do Conselho Municipal Anti-drogas (Comad).

 

Categorias

Arquivo