Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Reforma Administrativa contempla reajuste para conselheiros tutelares

Os conselheiros tutelares, encarregados de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente (Art. 131 ECA), foram contemplados com aumento salarial pela Reforma Administrativa. Os vencimentos, atualmente de R$ 1.800, chegarão a R$ 2.500.

O reajuste se deu graças à aprovação unânime de emenda proposta pelos vereadores Júlia Arruda (PSB), que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, e Dickson Júnior (PSDB), além de subscrita por outros parlamentares.

“Foi uma luta árdua, mais de um mês de discussões, de reuniões, para chegar a um entendimento a fim de assegurar o reajuste”, explicou Júlia Arruda, citando os salários de outras cidades do Nordeste como Maceió, Recife, Campina Grande, João Pessoa e Fortaleza – todas com valores superiores ao proposto.

A vereadora também chamou atenção ao dizer que a luta de que fala não diz respeito apenas aos salários, mas também a toda a reestruturação dos Conselhos, que são quatro em Natal e conta com 20 profissionais trabalhando diariamente em prol da garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

“Muito se fala no Disque 100, o Disque Denúncia, mas para que as denúncias sejam efetivas, é preciso uma estrutura permanente. Acompanhamos dia a dia o trabalho dos conselheiros e percebemos que enfrentam sérios problemas, inclusive defasagem salarial”.

Categorias

Arquivo