Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Saúde: Júlia Arruda visita Sandra Celeste

Insatisfeitos com a falta de manutenção do Centro de Referência Infantil Sandra Celeste, situado em Lagoa Nova, servidores da unidade de saúde entraram em contato com Júlia Arruda (PSB) para solicitar intermediação junto ao Poder Executivo.

A vereadora visitou o local na tarde desta sexta-feira (14) e pôde constatar a falta de medicamentos e outros materiais importantes para o funcionamento do Centro, comprometendo-se a tentar marcar reuniões com a Secretaria de Saúde, além de provocar os colegas do Legislativo a abrir um momento na Câmara Municipal para as reclamações desses profissionais.

“Podemos ver uma reunião da Comissão de Saúde, onde vocês poderão dirimir as dúvidas e tentar chegar a uma solução”.

Aparelho de medir glicose, remédios para estômago e adrenalina foram alguns dos citados pelos médicos como faltosos. “Eu comprei um oxímetro [dispositivo médico que mede indiretamente a quantidade de oxigênio no sangue]. Daqui a pouco eu vou ter que andar com uma maletinha de remédios que não podem faltar em serviço de emergência. Eu cheguei a fazer isso no interior”, lamentou o médico Nivaldo Júnior, que também mostrou o receituário improvisado com cópias.

Os funcionários sentem-se inseguros quanto ao futuro do Sandra Celeste, embora a prefeitura já tenha desmentido boatos a respeito do seu possível fechamento. Acredita-se que o objetivo é transferir o corpo médico para a UPA de do bairro Cidade da Esperança, ainda sem pediatria.

“Acho excelente abrir as UPAs, mas não para fechar as unidades que já atendem a população”, disse a diretora, Telma Lúcia, informando que o Sandra conta com 14 leitos para internações, enquanto a UPA, com apenas cinco.

Ainda destacando a importância do hospital infantil, apresentou relatório de atendimentos em 2013. No ambulatório, 11.779 crianças foram atendidas, enquanto no pronto-socorro, o Sandra Celeste recebeu 422.186.

Categorias

Arquivo