Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Servidores efetivos terão mais 5,68% de reajuste e fim do abono

Após reunião com vereadores de Natal, o Poder Executivo anunciou nesta sexta-feira (16) um reajuste de 5,68% para os servidores públicos municipais. A medida executa acordo estabelecido entre os sindicatos e a bancada de situação e que foi objeto de emenda ao projeto 200/2013, determinando a vinculação da eficácia da Reforma Administrativa ao cumprimento da data-base dos servidores municipais. A proposta foi da vereadora Júlia Arruda com o apoio da bancada de situação e dos trabalhadores.

O aumento, que será retroativo a março deste ano, somado aos 8% já concedidos em janeiro, soma um total de 14,13% de reajuste só em 2014.

Acatando reivindicação dos servidores, em greve há 30 dias, o prefeito Carlos Eduardo também comunicou o fim do abono salarial para aqueles que ganhavam valor inferior ao salário mínimo. Dessa forma, o complemento será incorporado ao salário-base.

Os reajustes representam aumento de R$ 2,7 milhões por mês, totalizando um impacto anual de R$ 35 milhões, de acordo com planilha de custos apresentada. Para cobrir, foi anunciada economia no custeio da máquina por meio de racionalização de gastos como combustível e diárias.

Categorias

Arquivo