Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Sessão Solene homenageia Jovens Escribas

A literatura potiguar está em ascensão. Isso se deve em parte ao pioneirismo da editora Jovens Escribas que completa 10 anos em 2014. E como parte das comemorações do aniversário, a Câmara Municipal do Natal realizará uma Sessão Solene às 9h desta quarta-feira (23), data em que também é comemorado o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor.

A proposição do evento partiu da vereadora Júlia Arruda (PSB), que foi colega de trabalho do escritor e publicitário Carlos Fialho e acompanhou a criação do grupo, idealizado também por Daniel Michoni, Patrício Jr. e Thiago de Góes. Quatro amigos que resolveram se unir para viabilizar a publicação de seus próprios livros e não imaginavam que, anos mais tarde, a editora se tornaria referência no segmento. Até o momento foram publicados 36 títulos.

Como integrante da Comissão de Educação e vice-presidente da Frente Parlamentar de Incentivo ao Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, Júlia Arruda é entusiasta do projeto, que exerce importante função social.

Além de viabilizar a publicação de escritores locais e apresentar a literatura norte-riograndense ao resto do país, os Jovens Escribas também realizam anualmente um programa de incentivo à leitura em escolas municipais e particulares de Natal, a Ação Sesc de Leitura, que, inclusive, também teve a participação do Legislativo Municipal por meio do projeto Escola na Câmara. A ideia é levar escritores às escolas para um bate-papo depois de ter trabalhado seus textos em sala de aula. Por último o livro estudado é deixado na biblioteca.

Categorias

Arquivo