Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Troféu Cultura homenageia artistas potiguares

Com o objetivo de estimular a arte por meio do reconhecimento público, o Troféu Cultura chega a sua 11ª edição homenageando diversos nomes de destaque no Rio Grande do Norte. A entrega dos prêmios foi na noite desta quarta-feira (28), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, e a vereadora Júlia Arruda prestigiou.

Na festa organizada pelo comunicador Toinho Silveira, Júlia entregou uma das comendas ao superintendente de mercado da Unimed Natal, Thiago Lajus. Isso porque a medalha foi concedida artistas e a empresas que apoiam a cultura, a exemplo também da Cosern e da TV Ponta Negra. 

O prêmio honrou personalidades que se destacaram em 2013 nas categorias Melhor Banda (Rastafeeling), Melhor Artista Visual (Ana Selma e Flávio Freitas), Melhor Companhia de Dança (Gira Dança), Melhor Fotógrafo  (Canindé Soares), Destaque na Literatura Potiguar (Júnior Dalberto), Melhor Espetáculo de Teatro (A Estrada: ou O Milagre da Fé), Melhor Ator de Teatro (José Neto Barbosa), Melhor Atriz de Teatro (Quitéria Kelly), Melhor Cantor (Isaque Galvão), Melhor Cantora (Camila Masiso) e Melhor Show (Mais do Mesmo, Tributo à Legião Urbana, Uskaravelho).

Além deles, recebem homenagens pessoas e instituições que se destacaram na promoção da Educação, da Cultura e do bem estar social. O troféu, que tem o nome da Professora Noilde Ramalho, um exemplo de dedicação ao ensino, foi entregue este ano aos professores Mizael Barreto (Instituto Legilativo Potiguar), Paulo de Paula (UnP), Zoraide Accioly (Liga do Ensino RN), José Maria B. de Figueiredo (Unifacex), Janguê Diniz (Ser Educacional) e Maria Célia de Andrade (CEI Mirassol). 

A medalha Djalma Maranhão lembrou pessoas que trabalham de alguma forma para o fortalecimento da cultura no Rio Grande do Norte: Amaro Sales (Fiern), deputado estadual Ricardo Motta (presidente da Assembleia Legislativa), Marcelo Queiroz (Fecomercio), Margot Ferreira (jornalista), vereadora Albert Dickson (presidente da Câmara Municipal de Natal) e Nelson Freire (apresentador de TV). 

O Prêmio Cidades foi para Macau, São Gonçalo, Mossoró, Parnamirim, Assu e Nísia Floresta.

Categorias

Arquivo