Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

Vereadora Júlia Arruda discute ética e política com alunos do curso de Direito da UFRN

 A vereadora Júlia Arruda (PSB) participou, na noite desta quarta-feira (10), de um debate com alunos do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Na ocasião, a parlamentar e os estudantes discutiram a relação entre a ética e a política no Brasil e falaram sobre as atividades da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades nos contratos da Prefeitura de Natal.

A convite dos estudantes, a parlamentar participou das atividades da disciplina de Ética Geral e Profissionalismo, ministrada pela professora Maria dos Remédios. "Acredito que aqueles que desempenham uma atividade nobre como a política devem considerar que, além de dedicação e honestidade, o trabalho exige ainda uma boa dose de responsabilidade, já que lida diretamente com os interesses da sociedade. Por esta razão, é imprescindível que o indivíduo à frente deste cargo possua valores morais bem fundamentados e apresente um forte senso de justiça social", destacou ela.

Na oportunidade, a vereadora, que é presidente da CEI dos Contratos, também conversou com os alunos sobre os trabalhos investigativos realizados na Câmara Municipal de Natal. "Como coordenadora das ações da Comissão, posso afirmar que estamos desenvolvendo um trabalho sério, isento, e de muita relevância, já que investiga o destino que o executivo municipal deu às verbas públicas, fruto da contribuição dos cidadãos natalenses", destacou.

Segundo ela, estes esforços deverão garantir que as irregularidades sejam apontadas e os envolvidos responsabilizados. "Nós, vereadores, não temos a prerrogativa de punir os envolvidos, mas tudo o que identificarmos será encaminhado para os órgãos competentes, como o Ministério Público, que poderão agir de forma mais contundente".

Para o professor e mestrando Aurinilton Leão, que coordenou o debate, o depoimento da vereadora Júlia Arruda aos estudantes foi bastante positivo, já que transmitiu uma visão mais aproximada daquilo que é a atividade política no município de Natal. "O contato da turma com a vivência profissional de uma pessoa pública foi importante para a discussão da ética na política. Sem dúvidas este é um aprendizado que vai contribuir para a formação destes futuros advogados", disse.

Clique aqui para ver as fotos.

Categorias

Arquivo