Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Júlia inicia trabalhos legislativos de 2015

A vereadora Júlia Arruda (PSB) participou, na tarde desta quinta-feira (19), da primeira Sessão Ordinária do ano de 2015 na Câmara Municipal de Natal (CMN). A solenidade, que marcou a abertura dos trabalhos legislativos da 3ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura, contou com a presença do prefeito Carlos Eduardo Alves, que procedeu à leitura da Mensagem Anual do Executivo.

Na oportunidade, Carlos Eduardo fez um balanço dos dois primeiros anos de sua gestão a frente da Prefeitura de Natal, com enfoque no reequilíbrio financeiro das contas do Município, na retomada dos serviços básicos e nos investimentos em obras e serviços. “Durante estes últimos dois anos, Natal recebeu investimentos que somam mais de meio bilhão de reais e o acerto na gestão das finanças públicas é que nos permitiu isso", disse o chefe do Executivo municipal.

Júlia, que recentemente anunciou sua liderança a frente do PSB na CMN, destacou que esse é o momento de pensar no futuro de Natal. “Sabemos que essa primeira metade da administração do prefeito Carlos Eduardo foi dedicada a organizar as finanças e restabelecer os serviços básicos, mas precisamos agora olhar para frente e acelerar o desenvolvimento de setores estratégicos para nossa cidade”, disse a parlamentar.

Para isso, segundo a vereadora, é importante que haja um diálogo claro e objetivo entre todas as bancadas do Legislativo e o Executivo, a fim de priorizarem os interesses da população natalense. “Iniciamos o ano com importantes matérias em pauta, como é o caso do projeto de licitação dos transportes coletivos, que já tramita nas comissões da Casa, o projeto de reforma do Código Tributário e a revisão do Plano Diretor de Natal”, completou.

A presidente das Frentes Parlamentares da Criança e Adolescente e da Pessoa com Deficiência também falou sobre as perspectivas para o ano de 2015. “Vamos reafirmar o compromisso com nossas principais bandeiras de luta, fiscalizando as ações do Executivo, intermediando demandas junto às secretarias municipais, ampliando nossa presença nas comunidades, promovendo audiências públicas e estimulando cada vez mais a participação popular em nosso mandato”, comentou.

Além das Frentes, Júlia Arruda integra três Comissões Técnicas na Câmara Municipal. É presidente da Comissão de Turismo, onde executa projetos com foco no combate ao turismo-sexual; é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, com ações de defesa dos direitos humanos em todos os níveis; e é membro da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, onde desenvolve ações de promoção da educação.

Categorias

Arquivo