Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

Vereadora Júlia Arruda se compromete a intermediar debate acerca da situação das UTIs Neonatais

A escassez de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatais e pediátricas em Natal foi, mais uma vez, abordada pela vereadora Júlia Arruda durante a sessão ordinária desta terça-feira (22). Desta vez, a parlamentar usou o tempo reservado às lideranças dos partidos para informar que vai procurar o Ministério Público com o intuito de marcar uma audiência para discutir a questão.

“Essa semana fui bastante procurada por cidadãos preocupados com a falta de UTIs neonatais no nosso município e estado. Desta forma, assumo aqui o compromisso de buscar uma audiência com representantes da Promotoria da Saúde, Prefeitura de Natal e classe médica para debater essa situação que traz tanto prejuízo às crianças”, disse a vereadora, que preside a Frente Parlamentar em Defesa das Crianças e dos Adolescentes.

Segundo Júlia, somente um consenso entre estes atores será capaz de reverter o cenário precário no qual se encontra o sistema de atendimento destinado às crianças. “Temos que encontrar um meio de trabalhar juntos, visando sempre a ampliação do número de UTIs pediátricas e a melhoria da assistência prestada aos pequenos”, disse.

Em seu discurso, ela destacou ainda as ações desenvolvidas pela Associação Amigos do Coração da Criança (Amico) no intuito de mudar esta situação. Responsável pelo movimento intitulado “Levante à Vida”, a entidade vem realizando reuniões periódicas para discutir a assistência de UTIs pediátricas no município e no estado.

Leitura

Ao finalizar sua fala, a vereadora também falou sobre o projeto “Ação Potiguar de Incentivo à Leitura 2012”, desenvolvido pelo selo editorial Jovens Escribas, cujo objetivo é incentivar o gosto pelos livros entre estudantes de escolas públicas e privadas de Natal. Segundo ela medidas como essas são extremamente relevantes para a formação de uma sociedade leitora, com cidadãos mais capazes e conscientes.

 

Categorias

Arquivo