Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

Vereadora pede ajuda para caso de adolescente desaparecida

Uma adolescente viciada em drogas vivia acorrentada, vai para Casa de Passagem após ver sua mãe presa por cárcere privado, foge de lá e as autoridades não iniciam as buscas. O fato é preocupante e aconteceu em Natal no início desta semana. A vereadora Júlia Arruda levou o caso a plenário para chamar a atenção dos vereadores para a importância da reestruturação dos Conselhos Tutelares e outras instituições.

“Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente preciso falar em como está a rede de proteção ao usuário de drogas e a sua família. Não vemos acolhimento às crianças e adolescentes. Essa garota, de 16 anos, passou apenas 50 minutos na Casa de Passagem, fugiu e não sabemos dela”, disse indignada.

A menina é viciada em maconha e crack há mais de quatro anos e estava acorrentada havia quatro meses sob a vigilância da mãe, avô e irmãos para não usar as drogas.

Júlia Arruda pediu providências da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, porque os conselhos tutelares não dispõem de recursos para fazer as buscas.

A vereadora lembrou ainda que a redução da maioridade penal não é a solução para esse tipo de problema. “Devemos fazer com que aqueles jovens que estão aí partindo para as drogas, infringindo as leis, possam praticar esportes e ter atividades de lazer”.

Foto: João Maria Alves/ Tribuna do Norte

Categorias

Arquivo