Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Júlia visita entidade para pessoas que vivem na rua

Dando continuidade à série de visitas às unidades de acolhimento de Natal, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal realizou, nessa terça-feira (3), uma visita ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), que tem a finalidade de assegurar o fortalecimento dos vínculos interpessoais e familiares de jovens, adultos e idosos que utilizam as ruas como espaços de moradia e sobrevivência.

Na ocasião, a vereadora Júlia, que preside a Comissão, destacou a importância de deixar as dependências da Câmara Municipal e ir verificar in loco a estrutura da rede de acolhimento. "É um dever nosso saber como estão sendo ofertados esses serviços para poder trabalhar e intermediar com o poder público seu aperfeiçoamento", destacou a parlamentar, que recentemente também coordenou visita ao Albergue Municipal de Natal.

O Centro Pop é formado por uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos, advogados, pedagogos e educadores sociais, que trabalham para potencializar as demandas dos usuários, promovendo proteção e reparação às situações de violência vividas na rua. Participaram da visita os vereadores Maurício Gurgel e Emanoel do Cação (PSDC).

Categorias

Arquivo