Vereadora Júlia Arruda

Projeto

Blog

Secretaria ganha departamento para Juventude

A vereadora Júlia Arruda e os vereadores Hugo Manso e Sandro Pimentel assinaram emenda conjunta à Reforma Administrativa durante a sessão desta terça-feira (27) com o objetivo de garantir o planejamento e a execução de políticas públicas para a juventude.

A emenda cria um departamento específico para o setor dentro da Secretaria Municipal do Governo (SMG), mantendo o número de cargos já existentes e destinando dois deles exclusivamente para o trabalho em prol da juventude: um diretor de departamento de políticas públicas e um chefe de setor de projetos. A medida foi aprovada e encartada ao projeto da Reforma, também aprovado nesta tarde.

“O texto da emenda atende a um acordo pré-estabelecido entre o governo e movimentos sociais e já estava sendo discutido na Frente Parlamentar da Juventude”, explicou a vereadora Júlia o motivo pelo qual a Câmara chegou ao consenso de reunir quatro emendas que tratavam da matéria em uma única.

A vereadora sugeriu ainda que as primeiras medidas do novo departamento sejam a implementação do Conselho da Juventude e a criação de um Fundo de Investimento para gerir e incrementar as politicas públicas voltadas a essa área.

 

Categorias